Mulheres são presas após raptarem criança recém-nascida em hospital na AIS 04
21 de novembro de 2016 - 18:06
Uma ação em conjunto da Guarda Municipal de Fortaleza, com a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), resultou na captura de duas mulheres suspeitas de raptarem um bebê recém-nascido, no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04). O crime ocorreu no Hospital Distrital Gonzaga Mota, conhecido popularmente por "Gonzaguinha da Messejana", nesse domingo (20). A dupla foi presa no bairro Aerolândia, ainda na AIS 04, após ser identificada por meio de câmeras de segurança da unidade.
Maria Salete Lima Vieira (52) e Rosângela Fernandes de Freitas (49), sem antecedentes criminais, foram autuadas em flagrante no artigo 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que consiste em subtrair menor incapaz ao poder de quem o tem, sob sua guarda, em virtude de lei. Elas chegaram ao hospital por volta das 11 horas da manhã e ficaram aguardando até o momento oportuno para retirar a criança do local. O bebê foi carregado, dentro de uma sacola, por uma das suspeitas. Com as imagens das câmeras internas e também por meio de apurações, com acompanhantes de outros pacientes, os agentes de segurança identificaram as envolvidas.
Com isso, viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar diligenciaram até a comunidade do Lagamar. A criança estava no interior da residência de Rosângela, em um quarto onde havia um berço, uma bolsa contendo leite e produtos para a higiene do bebê. As mulheres foram encaminhadas para Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM), onde as medidas pertinentes ao caso foram tomadas. Nesta segunda-feira (21), o procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa).