Polícia Civil realiza palestra sobre estupro e pedofilia para crianças e adolescentes em Orós
6 de outubro de 2016 - 17:11
Uma equipe de policiais civis da delegacia municipal de Orós, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado, ministrou na manhã dessa quarta-feira (05) uma palestra sobre estupro e pedofilia. O evento, que teve como objetivo alertar e prevenir esses tipos de ocorrência, foi realizado em uma escola do município e teve como público alvo crianças e adolescentes com a faixa etária de 10 a 16 anos.
Conforme o delegado Joel Morais, titular da delegacia e palestrante no evento, os cerca de 400 jovens que participaram da palestra são alunos da Escola Municipal Epitáfio Pessoa e participavam do projeto "Juventude Empreendedora". No evento, foi possível esclarecer os aspectos da cultura do estupro, como combatê-la, onde denunciar, além de explicar o conceito de pedofilia. "Na maioria dos casos, a vítima não tem alguém próximo para recorrer ou pedir ajuda. Às vezes ela não sabe nem onde ou como denunciar. O que fizemos na palestra foi isso: apresentar os conceitos dos crimes e alertar quais os canais que a vítima tem para sair dessa condição. Ela deve sempre confiar na Polícia", afirmou Joel.
Durante o evento – que foi realizado graças a uma parceria da Polícia Civil do Ceará, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Estado, com o Centro de Referencia Especializada em Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar do município -, os jovens puderam tirar dúvidas sobre a temática e ter uma aproximação com a equipe de policiais civis que trabalham na cidade.
Delegacia Municipal de Orós
Endereço: Rua Antônio Sobrinho S/N – Altos dos Custódios – Orós
Fone: (88) 3584.1808