AL aprova projeto de lei para a criação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado
6 de setembro de 2016 - 18:51
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (6), o projeto de lei que trata da criação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), prevista no projeto de lei nº 84/2016, oriundo da mensagem nº 8.034/2016. O novo equipamento tem o objetivo de intensificar as ações contra grupos que articulam crimes dentro do Estado, além de contar com o apoio de todos os órgãos de inteligência do Estado e dos municípios; além da União e de outros estados do país.
A delegacia terá profissionais já especializados, que desenvolvem a repressão ao crime organizado nas áreas de inteligência em diversas delegacias da Polícia Civil. Os policiais serão substituídos nas funções que exercem atualmente pelos novos policiais nomeados pelo recente concurso da Polícia Civil.
A nova unidade da Polícia Civil irá trabalhar em conjunto com as delegacias especializadas, como a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), para cruzar informações do banco de dados da Polícia no âmbito da segurança pública estadual.