Polícia Civil esclarece duplo homicídio ocorrido na AIS 04 e captura envolvido com arma e droga
22 de agosto de 2016 - 19:31
Um trabalho conjunto de investigações de policiais do 6º Distrito Policial e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na elucidação de um duplo homicídio e uma dupla lesão corporal ocorridos no último dia 13, no bairro Messejana, Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04) de Fortaleza. Um suspeito foi preso e outros três foram identificados e estão com mandado de prisão em aberto.
Os policiais investigaram o crime que ocorreu após as vítimas deixarem uma casa de show na Avenida Eduardo Girão, no bairro de Fátima, em um táxi. José Carlos Oliveira de Sousa (21), Nilson Sousa de Oliveira (28) e outros dois homens de 20 e 30 anos seguiam no veículo com destino ao bairro Paupina, porém o carro foi interceptado por homens que estavam em outros dois veículos. Os homens atiraram contra as vítimas, sendo que José Carlos e Nilson Sousa morreram no local e os outros dois foram atingidos pelos disparos, mas sobreviveram. A partir dessas informações, os policiais chegaram a um dos envolvidos no crime: José Xavier Neto (22), que não possuía antecedentes criminais.
José Xavier Neto (22)
Ele foi capturado, na última sexta-feira (19), na Rua Barão de Aquiraz, na Messejana. Após ser interrogado sobre o crime, o homem confessou a autoria. Os policiais seguiram com José Xavier até sua residência e lá apreenderam uma pistola calibre 380, 28 munições e três carregadores de calibres .40 e 380, um colete balístico, um quilo de crack, apetrechos para fabricação da droga, celulares, um cordão de ouro, além da roupa e do veículo, um Peugeot de placas NVB 9105, utilizados pelo preso no dia do crime. Ele foi conduzido ao 6º DP onde foi autuado por homicídios tentado e consumados, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito.
Foragidos
A Polícia já identificou os outros três envolvidos no crime. São eles: Francisco Devyson Freitas de Lima (24), o "Deivim", que já responde dez procedimentos policiais por roubo com restrição de liberdade da vítima, roubo, posse ilegal de arma de fogo, tráfico, homicídios tentado e consumado e crime contra a paz pública; Igor Mendes de Oliveira (21), vulgo "Gato Ciamez", que já responde cinco procedimentos por tráfico de drogas, homicídios tentado e consumado e crime contra a paz pública; e Bruno Silva Teixeira (25), vulgo "Dedo de Bruxa", que já responde três procedimentos por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídio. A Polícia trabalha agora no sentido de localizá-los.
Em depoimento, José Xavier afirmou que cometeu o crime porque discutiu com as vítimas dentro da casa de show, porém as investigações apontam que a disputa por