Nota de pesar pelo falecimento do Sgt PM Francisco Ednardo Menezes de Sousa
5 de agosto de 2016 - 19:16
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará e demais órgãos do Sistema de Segurança lamentam com muita consternação a morte do sargento da Polícia Militar, Francisco Ednardo Menezes de Sousa , do Batalhão de Policiamento de Eventos da Polícia Militar, na noite dessa quinta-feira (4). O policial foi morto por criminosos, durante uma tentativa de assalto, quando chegava em sua residência no bairro Maraponga, em Fortaleza. A SSPDS lastima a perda de um integrante das forças de segurança, ao passo que se solidariza com os familiares e amigos.
De acordo com os primeiros relatos, o policial reagiu à ação dos criminosos, vindo a atingir um dos assaltantes, Francisco Anderson Nunes Brandão, que veio a óbito, enquanto o outro criminoso fugiu do local do crime. Infelizmente, o sargento Ednardo foi alvejado com disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no local. Na ação, também foi atingida com um disparo a esposa do militar. A mesma foi socorrida para o hospital de emergência IJF Centro, onde foi atendida e não corre risco de morte.
O policial militar completaria hoje 46 anos de idade, estava há 23 anos e um mês na Corporação, trabalhava há quatro anos no Batalhão de Policiamento de Eventos. Era casado e deixa dois filhos. O sepultamento do sargento está marcado para as 10 horas, deste sábado (06), no cemitério Jardim do Éden, município de Pacatuba.
As Polícias Militar e Civil seguem em diligências para prender o outro suspeito envolvido na morte do sargento Ednardo. O homem já foi identificado.