Quinto envolvido em morte de professor em Trairi é capturado

28 de junho de 2016 - 22:41

O quinto envolvido na morte do professor Edivaldo Ferreira dos Santos (33) – crime ocorrido na cidade de Trairi, Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), no último dia 17 – se apresentou nessa terça-feira (28), na Delegacia Regional de Itapipoca, e acabou preso por conta do mandado de prisão em aberto solicitado pela Polícia Civil.  

O suspeito foi identificado por Iury Guibson Felix Correia (25), que confessou em depoimento que recebeu das mãos de Francisco Emerson de Castro Viana (19) – que teria sido contratado pela esposa da vítima – a quantia de R$ 700 reais como pagamento pela execução. Segundo ele, estaria sob o efeito de drogas no momento da ação. O homem confessou que foi quem atirou na vítima.
O infrator, que já possuía antecedentes criminais por um roubo, foi autuado pelo crime de homicídio, com base no artigo 121 do Código Penal.

O crime

O professor Edivaldo Ferreira dos Santos (33) foi morto com três tiros nas costas, próximo à casa da família, na cidade de Trairi – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará, no último dia 17.
O homicídio foi encomendado pela esposa da vítima, identificada por Luziana Barbosa da Silva (25). Ela teria contratado Francisco Emerson de Castro Viana (19) para executar o marido, durante uma simulação de assalto. De acordo com as apurações, Luziana tinha a intenção de ser beneficiada com a pensão que seria deixada pelo companheiro, que era servidor público.

Além de Luziana e Emerson, dois adolescentes que também participaram do homicídio, foram detidos no último dia 21, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).


Iury Guibson Felix Correia