Oito pessoas são capturadas com armas, munições, drogas e animais silvestres em Operação na AIS 17

17 de junho de 2016 - 17:21

Uma operação realizada pelas Polícias Civil e Militar resultou na captura de oito pessoas, na cidade de Irauçuba, Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). Foram apreendidas drogas, armas de fogo, munições e animais silvestres. As capturas ocorreram após 20 cumprimentos de mandados de busca e apreensão.

A iniciativa, que integra mais uma ação do Programa Em Defesa da Vida, contou com a participação de cerca de 240 homens das forças de segurança do Estado e teve como objetivo combater o tráfico de drogas e os homicídios da região.

Nas incursões, foram presos José Claudemir Borges de Souza (33) e Maria Liduina Lopes dos Santos (47) que não possuíam antecedentes criminais, os dois estavam em casa com uma espingarda artesanal do tipo garrucha, 11 munições calibre 38, sete munições calibre 32 e um celular. O casal foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Antônia Izabel de Sousa Coelho (33), que já responde por porte ilegal de arma de fogo, foi presa com um revólver calibre 38, nove gramas de cocaína, três gramas de crack e R$ 362,00. Antônia foi autuada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Já Francisco Antônio Vaz de Souza (48), não respondia por nada, foi preso com uma moto com o chassi raspado. Raimundo Nonato Ribeiro Rodrigues (27), que não tinha antecedentes criminais, foi preso com um revolver calibre 38, um revólver calibre 32, quatro munições calibre 32 e cinco gramas de cocaína. Raimundo estava na companhia de uma adolescente de 16 anos. Os dois foram encaminhados à delegacia e autuados por porte ilegal de arma de fogo.

Claudemberg Rodrigues do Nascimento (20), sem antecedentes criminais, foi preso e autuado por porte ilegal de arma de fogo, com uma munição calibre 38, uma munição 45 e embalagens para a venda de droga.  Gilberto Luís dos Anjos Rieth (47), que também não possuía antecedentes criminais, foi preso em casa com oito pássaros silvestres, quatro botijões de gás e uma balança de precisão. Gilberto foi autuado por crime ambiental. 

Luiz Gonzaga Ribeiro Rodrigues (24), já responde por dois furtos, e um adolescente de 17 anos foram apreendidos com quatro papelotes de cocaína, oito trouxas de maconha, R$ 252,30 e embalagens para a comercialização de droga. Os dois foram autuados por tráfico de droga.

Todas as pessoas apreendidas na operação foram encaminhadas à Delegacia Municipal de Itapajé.