Mulher é presa como mandante do homicídio do ex-marido

10 de maio de 2016 - 19:54

Investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de policiais da Delegacia Municipal de Quixeramobim, resultaram na prisão de uma mulher suspeita de ser a mandante do homicídio do ex-marido. As apurações sobre o caso foram iniciadas logo após o crime, em outubro de 2015.

Márcia Maria Correia Couto (35) e André Luis Batista de Araújo (27) eram casados e trabalhavam juntos no ramo comercial da venda de frutas. Contudo, os dois resolveram se separar e protagonizaram constantes brigas por conta dos negócios e bens materiais. A situação virou caso de Polícia e ambos registraram vários Boletins de Ocorrência (BOs), um contra o outro, na Delegacia Municipal da cidade. Então, por meio de mediação na unidade policial, ficou acertada a partilha dos bens. Contudo, André mudou de idéia e resolveu permanecer no ponto comercial cedido à ex-esposa. A permanência dos dois no local teria gerado mais conflitos.

No dia 23 de outubro do ano passado, André foi morto em sua residência, na Travessa João Capistrano, bairro Edmilson Correia. Ele foi amarrado e atingido por vários tiros na cabeça. Durante as investigações sobre o caso, a Polícia chegou à Márcia como sendo a mandante do crime. Um de seus funcionários, identificado como Robson Balduino Pinheiro (23), que não possuía antecedentes criminais, também foi preso por envolvimento no delito.

O homem e a mulher foram capturados em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima, com base no Artigo 121 do Código Penal. Márcia foi presa em seu estabelecimento comercial, na Rua 25 de Março, Bairro Monteiro de Moraes. Robson se apresentou na delegacia logo em seguida. A ação policial foi realizada na última sexta-feira (13), por investigadores da Delegacia Municipal, com o apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Quixadá.

Durante os trabalhos de investigação, a Polícia descobriu que os autores do crime chegaram à casa de André em um carro Logan de cor preta. Os policiais investigam se Márcia também participou do crime. Outros três homens são procurados como partícipes do homicídio. As apurações apontam que Robson, a mando de Márcia, indicou a localização de André aos executores, os levando ao local do crime. Robson fez o percurso no carro de Márcia e os assassinos o seguiram.

Robson alega ter agido a mando de sua empregadora, dizendo ainda que teria recebido alguns presentes como recompensa pela ação. Os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão na casa e no comércio de Márcia, onde foram apreendidos celulares e roupas e calçados que possam ter ligação com o crime. Imagens de câmeras de segurança auxiliaram os trabalhos policiais.

Já em abril, o pai de André, Luis Alves Batista Filho, também foi assassinado. Ele foi surpreendido por dois homens em uma moto, em Quixadá, quando seguia em direção à Fortaleza. Os dois suspeitos do delito foram presos ainda na cidade. Ao serem perguntados sobre a motivação do crime, os dois presos se contradisseram. De acordo com o delegado Salviano de Pádua, titular da municipal de Quixeramobim, as investigações sobre a morte de André continuam. A Polícia também apura se os dois casos têm relação.