Fuzil AK-47 é apreendido pela Polícia Civil em residência

26 de abril de 2016 - 17:30

Um fuzil tipo AK-47 calibre 762 foi apreendido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em uma ação realizada por policiais da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), nessa segunda-feira (25). O armamento, de grosso calibre, estava escondido em uma casa situada no bairro Parque São José – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

Além do fuzil, foram encontradas cerca de 30 munições de mesmo calibre. O material foi apreendido após a Polícia receber denúncia sobre a existência de armas de fogo na residência de Luiz Roberto da Conceição Batista Filho (27), que não possuía antecedentes criminais. Ainda segundo a ligação anônima, o suspeito tinha mandado de prisão em aberto e estaria envolvido em delitos cometidos contra delegacias.


Luiz Roberto da Conceição Batista Filho

No momento da chegada dos policiais ao imóvel, na Rua Luis Vieira, próximo à Avenida Perimetral, Roberto não estava em casa, e sim sua esposa, que informou a existência de uma arma de fogo no local. Então, Roberto chegou a casa e foi indagado pelos agentes de segurança sobre o objeto Ilícito. Ele logo confessou e entregou o fuzil aos policiais. Um celular também foi recolhido.


Arma apreendida

O homem foi encaminhado à Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, com base no Estatuto do Desarmamento. Ao ser verificado, foi constatado que não existia mandado de prisão em seu desfavor. As investigações sobre o caso continuam.