Profissionais que exercem atividades de magistério na AESP devem realizar recadastramento no Banco de Talentos
6 de abril de 2016 - 19:02
Servidores públicos estaduais que atuam como instrutores, professores, tutores, conteudistas, coordenadores, monitores ou qualquer outra atividade de magistério, na AESP devem se recadastrar.
Com o intuito de aprimorar a qualidade do ensino oferecido aos profissionais de segurança pública, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) está realizando o recadastramento de todos os servidores públicos estaduais credenciados no Banco de Talentos da AESP para exercer atividade de magistério nos cursos de formação e capacitação promovidos pela Instituição.
Até o dia 30 de abril, todos os profissionais que atuam como instrutores, professores, tutores, conteudistas, coordenadores, monitores ou qualquer outra atividade de magistério, mesmo que em caráter eventual, na Academia, devem acessar o site da AESP para se cadastrar no novo banco de talentos, disponível neste link: http://sistemas1.aesp.ce.gov.br/talentos/.
Neste novo sistema de credenciamento é obrigatória a comprovação do nível de titulação acadêmica (médio, graduação, especialista, mestre ou doutor). Portanto, ao preencher o cadastro o profissional deverá anexar o documento comprobatório digitalizado. O arquivo deve estar em um dos seguintes formatos: "jpg| png| jpeg| pdf" e ter tamanho máximo de 3MB. Ressaltamos que, somente certificados e diplomas serão reconhecidos como comprovantes de titulação. Documentos como certidão de conclusão de curso ou declaração da instituição de ensino, não serão aceitos em hipótese alguma.
O não recadastramento poderá implicar na exclusão do profissional do quadro de docentes dos cursos da Academia, bem como, na suspensão do pagamento da Gratificação de Atividade por Magistério (GAMA).
Para tirar dúvidas sobre o recadastramento, basta entrar em contato com a Coordenação Acadêmica Pedagógica (COAP) da Academia, por meio do número de telefone (85) 3296.0400.