Armas e motos roubadas são apreendidas durante investigações em Tauá

1 de março de 2016 - 18:44

Três armas de fogo e duas motocicletas roubadas foram apreendidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa segunda-feira (29), na cidade de Tauá – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). A ação, que é o resultado da continuidade das investigações sobre um roubo cometido no último sábado (27) no município, também culminou na apreensão de um adolescente de 17 anos envolvido no assalto. Ele é o segundo capturado pelo delito.

Foram três revólveres calibre 38 municiados e duas motocicletas Titã de cores vermelha e preta, com emplacamentos adulterados com fita adesiva preta. As placas originais são OIL 1704 e PFM 3270. Umas delas foi usada no assalto. A ação policial foi realizada por policiais da Delegacia Regional do município.

O crime
Na noite de sábado, um grupo de jovens foi abordado no Centro da cidade por dois suspeitos em uma moto de cor vermelha. As vítimas tiveram quatro aparelhos celulares subtraídos pelos infratores. No dia seguinte, policiais militares capturaram um dos partícipes da ação: Luis Gustavo Belisário Noronha (18). Ele foi preso em sua casa, no bairro Alto Brilhante, e encaminhado à delegacia. O suspeito confessou o delito e apontou o paradeiro de seu comparsa.

Ontem, os policiais civis chegaram ao segundo envolvido, que é o adolescente. Ele foi capturado próximo a sua residência, no mesmo bairro. Um dos revólveres estava na casa dele. Em seu celular também foram encontradas fotos dos celulares roubados. O menor confessou o delito e ainda indicou a localização das outras armas.

O restante do material apreendido pela Polícia estava em um imóvel usado como “boca de fumo”, na travessa Maria Amélia Alves de Castro. Lá, os policiais foram recebidos a balas por um homem identificado como Maciel Bezerra da Silva (23), que responde a vários procedimentos por furto, roubo, dano, lesão corporal e homicídios. Houve troca de tiros e ele conseguiu empreender fuga.

Luis Gustavo e o menor foram reconhecidos pelo delito. A motocicleta usada na ação foi pilotada pelo adolescente e o outro suspeito abordou as vítimas. O adulto foi autuado por roubo e o menor por posse ilegal de arma de fogo, receptação, roubo e uso de drogas – ele portava uma pequena quantidade de entorpecentes. Já Maciel, que é procurado pela Polícia, será indiciado por tentativa de homicídio contra os policiais, posse ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Agora, as investigações sobre as atividades ilícitas dos suspeitos continuam. De acordo com o delegado Gregório Neto, titular da delegacia e responsável pelas apurações, os três são suspeitos de atuarem em um grupo envolvido em homicídios ocasionados pelo tráfico de drogas na região.


Material apreendido