PM captura homicida e apreende três armas de fogo na AIS 5

18 de fevereiro de 2016 - 17:46

Três armas de fogo, munições e drogas apreendidas, esse foi o resultado de uma ação realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), nessa quarta-feira (17). A ofensiva, ocorrida no bairro Planalto Ayrton Senna – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), culminou ainda na captura de um homem. O preso possuía um mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido na cidade de Aquiraz (AIS 9).

Em uma abordagem realizada durante patrulhamento, policiais militares capturaram um homem chamado Francisco Eduardo Bezerra de Sousa (35), conhecido como “Dudu” ou “Black”. No momento da captura, nada de ilícito foi encontrado com o homem, no entanto, os PMs decidiram se dirigir à residência de “Dudu”, que afirmou não morar na região, mas em Aquiraz. Após buscas no veículo que ele trafegava, foi encontrada uma conta de energia elétrica contendo o endereço do suspeito.

Quando os militares chegaram ao imóvel, localizado na Rua Zuleica Pontes, no bairro Prefeito José Walter (AIS 5), encontraram três armas de fogo, sendo uma pistola calibre ponto 40, contendo 12 munições; um revólver cal. 38, também municiado; e uma espingarda de ar comprimido cal. 5.5. Na casa, havia também 80 gramas de maconha e 6 gramas de crack, além de duas balanças de precisão.

“Dudu” responde criminalmente por quatro homicídios, dois portes ilegais de arma de fogo, duas receptações e por dois tráficos de drogas. O capturado possui também passagens pela Polícia por roubos – no total são três procedimentos por esse crime. O preso é investigado por homicídios e por tráfico de drogas na região do Iguape, Barro Preto e Tapera. De acordo com apurações, ele seria um dos chefes do tráfico de entorpecentes nos bairros citados acima, localizados em Aquiraz (AIS 9).

Após o cumprimento do mandado de prisão, Francisco Eduardo foi conduzido ao 19° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e também de uso restrito – artigos 12 e 16, respectivamente, do Estatuto do Desarmamento. O homem foi autuado ainda por tráfico de drogas.