Polícia elucida homicídio de drag queen cover de Lady Gaga

13 de janeiro de 2016 - 18:20

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) elucidou o homicídio da drag queen Marcele Jean, cover da cantora Lady Gaga. A investigação sobre o caso, presidida pelo 30º Distrito Policial, levou os policiais a Francisco Tiago Aires da Silva (28) como autor do delito. A prisão é o resultado de um trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar cearenses.

Francisco Tiago, que responde por porte ilegal de arma de fogo, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio, expedido pela 5ª Vara do Juri e cumprido no último dia 30 de dezembro. Ele foi interceptado na Rua Recanto da Saudade, bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

Marcele, se tratava de Marcelo Rodrigues da Silva, morto a tiros em abril de 2015, à época com 18 anos. Logo após o ocorrido, as diligências policiais foram iniciadas no sentido de identificar e capturar o autor do crime.

Provas
Francisco Tiago foi preso em outra ocasião com um revólver. Ele foi conduzido à delegacia e autuado por porte ilegal de arma de fogo. Contudo, o delito foi afiançável e o suspeito liberado. A arma apreendida foi submetida a exame balístico, que apresentou compatibilidade com o projétil encontrado no corpo da vítima. Além disso, testemunhas o reconheceram pelo homicídio.

Sobre a motivação do crime, Tiago alegou que teria sido assaltado por travestis. Ainda segundo ele, o mesmo resolveu retornar ao local e se vingar dos autores do apontado delito. Foi então que atirou contra Marcele Jean. Contudo, a versão de assalto apresentada pelo preso não foi consolidada, durante as apurações policiais sobre o fato.

Drag Queen Marcele Jean, cover da cantora Lady Gaga/ reprodução Facebook.