AESP inicia ciclo de palestra dos Cursos de Oficiais da PM e BM

14 de dezembro de 2015 - 20:38

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou na manhã desta segunda-feira (14), a abertura do Ciclo de Palestras dos Cursos de Formação Profissional para a Carreira de Oficias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. A atividade marca o encerramento do calendário letivo de 2015 da instituição de ensino e discutirá temas relevantes para a Segurança Pública do Estado do Ceará.

 Durante a solenidade de abertura, cerca de 530 alunos participaram do desfile cívico-militar, que contou com a presença do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira; do Secretário Adjunto da SSPDS, Coronel PM Lauro Prado; do Diretor Geral da AESP, Coronel PM Herlínio Dutra; dos Comandantes Gerais da PMCE, Coronel PM Geovani Pinheiro e do CBMCE, Coronel BM Carlos Gurgel e do Delegado Geral da PCCE, Delegado Andrade Júnior.

Na ocasião, o Secretário da SSPDS, Delci Carlos Teixeira, conversou com os alunos sobre a importância destes momentos de integração para a formação dos futuros oficiais. “O dia de hoje me enche de satisfação por estar na presença daqueles oficiais que, certamente num período razoável de tempo terão a responsabilidade de conduzir a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Os comandantes da PM e do CBM, fizeram questão de estarem aqui presentes, para palestrar e mostrar o que é a corporação e o que se espera de cada um dos senhores”. E ressaltou o esforço do Governador Camilo Santana em melhorar a segurança pública.  “Nos teremos a partir dessa semana, algo nunca visto antes na história da segurança pública em nenhum Estado. Com essa lei de promoções se está recuperando algo que foi perdido e não estamos tratando de aumento e sim de uma reestruturação na carreira daqueles colegas que ficaram durante muito tempo sem ter a possibilidade de ascender de cargo. Teremos mais de 8.000 servidores que serão promovidos e isso é um esforço muito grande do atual governo”, declarou.

 Neste primeiro dia de programação, temas como a Nova Lei de Promoções, o modelo de policiamento da capital, o trabalho do bombeiro na Defesa civil e a importância da integração dos órgãos de segurança pública foram debatidos por diversos profissionais do sistema de segurança do Ceará.