Adolescente é apreendido por homicídio de pastor

30 de novembro de 2015 - 19:30

Uma ação rápida realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na noite desse domingo (29), resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos suspeito do homicídio do ex-namorado da mãe. Com o menor, foi apreendida a arma utilizada na infração. O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A ofensiva foi efetuada no bairro Vicente Pinzon – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Os policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) realizavam rondas na orla da Capital quando foram acionados para a ocorrência, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). De acordo com as apurações, a morte ocorreu por volta de 18h40min, na Rua Luiz Tibúrcio. A vítima, o paraibano identificado como Ednaldo Pereira Alves (52), foi morta a tiros. Ele residia em Fortaleza há cerca de seis meses, e era dirigente de uma igreja evangélica no bairro.

Durante diligências próximo ao local, os militares abordaram o suspeito. O menor, que responde por roubo e ameaça, trafegava em uma moto de placas ORT 8154. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas.
O suspeito confessou ter praticado o homicídio contra o pastor. Ele relatou aos agentes de segurança que a mãe havia terminado um relacionamento com o homem. Contudo, Ednaldo desejava reatar o relacionamento. Diante da recusa da mulher, ele passou a ameaçá-la de morte.

Temendo pela vida da sua genitora, o adolescente então decidiu matá-lo. A especializada aprofundará as investigações sobre o caso, no sentido de elucidar a motivação do fato e identificar e capturar demais envolvidos na infração.
Diante das apreensões, o menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado em flagrante em um Ato Infracional (AI) por homicídio. Posteriormente, ele foi apresentado ao Juiz.