Mulher é presa por tentar assassinar o esposo com ?chumbinho?

13 de outubro de 2015 - 17:12

Uma mulher foi capturada nessa terça-feira (06), após o cumprimento de um mandado de prisão solicitado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Francisca Rozalina da Silva (32), a “Rosa”, que não possuía antecedentes criminais, é suspeita de tentar matar seu companheiro por duas vezes, envenenando a comida dele.

De acordo com a delegada Socorro Portela, diretora de DHPP, a tentativa de homicídio ocorreu no mês de setembro. As investigações apontaram que “Rosa” envenenou por duas vezes a comida do seu companheiro José Maria Rodrigues de Lima (27), o “Zé Maria”. A primeira tentativa sem sucesso ocorreu na noite do último dia 11 de setembro, quando a mulher colocou um veneno para ratos conhecido popularmente como “chumbinho” no jantar de “Zé Maria”. O homem se sentiu mal, mas não teve complicações. Na segunda feira, dia 14, após a tentativa frustrada, a mulher envenenou novamente a comida do marido.  Dessa vez, ela colocou veneno no feijão servido à vítima. Logo após o almoço, “Zé Maria” começou a passar mal e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro José Walter. De lá, o homem foi transferido para o Hospital Antonio Prudente, onde ficou internado. Foram solicitados exames que comprovaram o envenenamento.

Os policiais encontraram na residência do casal, localizada no bairro Novo Jardim Castelão, na Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05), uma embalagem do veneno. Ainda segundo Socorro Portela, testemunhas afirmaram que vítima e suspeita eram vistas brigando constantemente. A Polícia investigada se a motivação do crime seria para “Rosa” ficar com o carro da vítima. “Zé Maria” recebeu alta e se recupera.