Polícia Civil do Ceará captura chefe do tráfico de Niterói/RJ

3 de setembro de 2015 - 18:44

A Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), capturou, na noite de terça feira (01), um dos chefe do tráfico de drogas do Estado do Rio de Janeiro. Luís Cláudio Gomes (42), o "Pão com Ovo", foi capturado após dois meses de investigação da especializada. Contra ele, existiam seis mandados de prisão em aberto.

"Pão com Ovo", mesmo de longe, comandava o tráfico de drogas na comunidade conhecida por Favela Nova Brasília, situada no bairro Engenhoca, em Niterói, no Rio de Janeiro. Ele estava foragido desde 2011 e há cerca de três anos morava no Ceará. Em solo cearense, o homem levava uma vida luxuosa, morando com a esposa e a filha, a dois quarteirões da Beira Mar, na área nobre de Fortaleza.

Aqui, ele se apresentava como jogador de futebol dos Emirados Árabes Unidos e frequentava os melhores restaurantes da Capital. Porém a vida luxuosa foi interrompida na noite da última terça-feira, quando os policiais civis cumpriram os seis mandados de prisão aberto em seu desfavor.  

Investigações

A ação que resultou na captura do traficante foi coordenada pelo delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF do Ceará. De acordo com ele, os policiais da especializada investigavam o homem há cerca de dois meses. "Recebemos uma informação que esse homem poderia está morando no Ceará, então passamos a investigá-lo e descobrimos seu paradeiro. A partir de então passamos a diligenciar e conseguimos efetuar sua prisão", relatou Vilarinho. Luís Cláudio morava em um apartamento na Rua Joaquim Alves, no Meireles, Área Integrada de Segurança 03 – AIS 03. Porém ele foi abordado na Avenida Leste Oeste, após sair de um culto religioso. Ele estava na companhia de outras duas pessoas em seu veiculo Sportage de placas LQV 5733.

Histórico de crimes*
Luiz Cláudio Gomes, o "Pão com Ovo" é ligado à facção Comando Vermelho e chefia o tráfico de drogas na Favela da Brasília, no Fonseca/Engenhoca, em Niterói no Rio de Janeiro. Ele já responde a 18 procedimentos criminais, por roubo, sequestro qualificado, tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios. Ele também foi acusado de planejar um ataque contra o ex-secretário de Estado de Administração Penitenciária, o coronel da Polícia Militar César Rubens Monteiro de Carvalho.
* Com informações do portal procurados.org.br