Jogos Escolares da Juventude têm segurança reforçada

3 de setembro de 2015 - 18:38

Os Jogos Escolares da Juventude, que serão abertos hoje (3) e vão até o dia 12 de setembro de 2015, acontecem em diferentes pontos da cidade de Fortaleza e Região Metropolitana (RMF). O evento, por dia, vai ter, em média, o apoio de 150 profissionais da segurança pública. No total, estarão a serviço, diariamente, 100 policias militares, 30 policias civis e 20 bombeiros militares.  

Os jogos Escolares da Juventude serão disputados no Centro de Formação Olímpica, Centro de Eventos, Clube do Náutico, Ginásio Paulo Sarasate, Cuca Barra, Quadra do Céu da Faculdade Federal do Ceará, Colégio Irmã Maria Montenegro, Colégio Farias Brito, Colégio Militar do Exército, Colégio Ágape e Ginásio Municipal do Eusébio. O policiamento estará reforçado nesses locais e nas suas vias de acesso.

As delegacias que estão responsáveis pelas ocorrências são a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dececa), Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e o 2º e 16º Distritos Policiais.  Durante todos os dias, o evento vai ser monitorado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança e contará com o apoio aéreo da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. As disputas são nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Mais de 3.800 jovens de 12 a 14 anos estarão reunidos na capital cearense para disputar as modalidades.