Homem é preso por tráfico e celular é apreendido com mensagens de possível comércio virtual de armas

1 de setembro de 2015 - 17:01

Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar um homem foi preso por tráfico de drogas, no início da tarde dessa segunda-feira (31), na cidade de Pacajus, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) do Estado. No celular do acusado, foram encontradas mensagens no Whatsapp que indicaram o possível comércio ilegal de armas de fogo. A ofensiva, que foi efetuada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), através de policiais da Delegacia Metropolitana de Pacajus, resultou ainda na apreensão de droga e dinheiro.

Após receberem uma denúncia anônima, relatando sobre o tráfico de drogas e a possível existência de armas de fogo, em uma casa no bairro Coaçu, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Pacajus se deslocaram até o endereço. Na residência, que fica localizada na Rua Maria Bargado, os agentes de segurança prenderam Francisco Kerve Pereira Estácio (21), que já responde por um homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido, respectivamente e, dois procedimentos por furto. Foi apreendido também a quantia de R$ 332 e uma pequena quantidade de cocaína; além do aparelho celular do acusado.

No aparelho celular, foram encontradas mensagens no Whatsapp que indicaram o possível comércio virtual de armas do tipo pistolas, revólveres, entre outras. Foram visualizadas também, imagens de uma escopeta carabina de calibre 12. As investigações sobre o fato serão aprofundadas pelos policiais da Delegacia Metropolitana de Pacajus.

De acordo com as apurações, os delitos cometidos por Kerve, aconteceram no bairro Álvaro Weyne, na Capital, onde o acusado residia antes de se mudar para Pacajus.

O infrator foi conduzido à Delegacia Metropolitana, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.