Polícia Civil captura assaltantes de banco com dois fuzis

26 de agosto de 2015 - 19:10

Dois fuzis, dois revólveres e uma pistola foram apreendidos e dois homens suspeitos de envolvimento em ataques a instituições financeiras foram presos. Este é o resultado de investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

A operação foi efetuada no último sábado (22), na Prainha, no município de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) do Estado. Juntos os dois capturados, um cearense e um paulista, respondem a 40 procedimentos policiais.
Marcos de Oliveira Silva (48), vulgo “Naldo”, natural do Estado de São Paulo, que responde a 23 procedimentos policiais e possui três mandados de prisão em aberto, além de ter sido condenado a 25 anos de prisão, foi capturado na companhia de Daniel Felix da Costa (29), conhecido como “Daniel Bombado”, que responde a 17 procedimentos policiais, sendo 11 por roubo, além de um por homicídio, dois por porte ilegal de arma de fogo e três por associação criminosa.

“Naldo” é apontado como chefe de uma organização criminosa atuante em ataques a instituições financeiras em todo país, da qual ele e “Daniel Bombado” são partícipes. Eles são envolvidos em, pelo menos, nove casos desta natureza no Ceará. Um dos delitos mais recentes do grupo criminoso teve como alvo uma agência bancária localizada no município de Mombaça, que foi atacada no último dia 19.
Nas residências dos infratores, a Polícia apreendeu o seguinte armamento: dois fuzis de calibres 762 e 556; dois revólveres de cal. 38; e uma pistola de cal. .40; além de várias munições. “Naldo” e “Daniel Bombado” foram autuados por roubo, associação criminosa, uso de documento falso e porte ilegal de munições e arma de fogo de uso restrito.

Grupo desfeito

As atividades criminosas do bando de “Naldo” começaram a ser desarticuladas pela Policia Civil cearense no último dia 06, com as capturas de quatro integrantes do grupo. Entre os presos, um gerente do Banco do Brasil. A ação evitou ainda, mais um ataque que o bando estava planejando.

Foram presos Antonio David Fernandes Almeida (34), funcionário do Banco do Brasil do município de São Gonçalo do Amarante; Marcos Fernando Monteiro Marques (28), que já responde por roubo, associação criminosa, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo; Dênis Ferreira de Moura (29), que já responde por roubo e homicídio, e Kardel Pereira Bertoldo (32), que já responde por porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram nos município de Caucaia e Maracanaú, AIS 07 e 08. Contra os três presos, já existiam mandados de prisão em aberto. No momento da prisão, Antônio David estava com um aparelho conhecido como chupa cabra, utilizado para capturar dados dos cartões de clientes.