BPRaio Cariri desencadeia ações em Juazeiro, Crato e Barbalha

14 de julho de 2015 - 19:11

Implantada no sábado (11), em Juazeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), a 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) tem atuado nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.
Na tarde de ontem (13), policias do BPRaio faziam patrulhamento de rotina na Rua Andrade de Lavor, em Juazeiro do Norte,  quando avistaram um adolescente correndo e entrando em uma residência. Com a experiência que os policiais do BPRaio possuem, acharam a situação suspeita e pediram permissão para entrar na casa.

No quintal da residência, foram encontrados 770 gramas de maconha distribuídos em embalagens plásticos e R$ 26,75. O Adolescente e a droga foram encaminhados à Delegacia de Juazeiro do Norte.

Ainda no mesmo dia (13), os policias prenderam Paulo Jorge Faustino do Nascimento (29), que já responde por porte ilegal de armas, lesão corporal, dano, roubo e furto, após ele ser flagrado comentendo um assalto. O suspeito, quando avistou a Polícia, empreendeu fuga, mas foi capturado e encaminhado à Delegacia do Crato, onde foi autuado por roubo.
 
As equipes do BPRaio estão realizando trabalho focado em saturações no intuito de reduzir ainda mais os índices de criminalidade na Região do Cariri.

BPRaio

Ao todo, 77 profissionais do BPRaio estão atuando no Cariri, divididos em 12 equipes. A região é a primeira a receber equipes fixas fora as que atuam em Fortaleza.

O projeto de interiorização do BPRaio prevê ao final da implantação, que estejam atuando nas principais cidades do Interior, 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas. Além de Juazeiro do Norte, os municípios de Sobral, Russas, Canindé, Crateús, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tauá receberão o batalhão especializado no patrulhamento tático com motos. A previsão é que até agosto de 2016 as novas equipes estejam em operação.