Preso estelionatário que se passava por locutor

27 de maio de 2015 - 10:27

Um estelionatário amazonense que se passava por locutor da Rádio Jovem Pan FM foi preso na tarde da última sexta-feira (22). A ação foi efetuada por policias da Delegacia Municipal de Pindoretama, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) do Estado.
Francio Carlos Pinto de Araújo (35), natural de Humaitá, no Amazonas, que possuía um mandado de prisão preventiva por estelionato em aberto no Maranhão, foi capturado na localidade de Sítio Ema, em Pindoretama, no momento em que recebia de uma de suas vítimas uma quantia em dinheiro referente a um golpe aplicado.

A vítima pagou em espécie R$ 2,5 mil ao estelionatário pela compra de um caminhão oriundo de Manaus. Ao desconfiar que se tratava de um golpe, ele procurou a Delegacia municipal da cidade e denunciou o delito. O criminoso foi conduzido até a Delegacia do Eusébio, onde foi autuado em flagrante por estelionato.

Golpe

Para aplicar os golpes, o amazonense se dizia proprietário de um estúdio de publicidade e locutor da Rádio Jovem Pan, onde oferecia os serviços de propaganda às vítimas, mediante o pagamento de determinada quantia. Além disso, ele dizia que era apresentador do programa “Leilões Manaus” e que conseguia os veículos, inclusive caminhões, oriundos de Manaus por um preço abaixo do mercado.