Segunda fábrica de CDs e DVDs ?piratas? é desativada em 24 horas

14 de maio de 2015 - 19:04

Investigações realizadas por policiais do 6º Distrito Policial (DP) na manhã desta quinta-feira (14), resultaram no estouro de mais uma fábrica de confecção de CDs e DVDs ?piratas?. Denúncias também auxiliaram a Polícia a chegar ao local, localizado na Rua Anastácio Braga, no bairro Genibaú, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Quatro pessoas foram presas em flagrante no local.

Ao chegar no imóvel, a Polícia abordou quatro homens em plena atividade de reprodução ilegal das mídias. Nenhum dos capturados possuía antecedentes criminais. Thiago de Franca Maia Sampaio (23), responsável pelo negócio e dono da fábrica; Alisson Pereira de Sousa (19), Leonardo Costa de Sousa (23) e Janaio da Silva Vaz (23) foram conduzidos ao 6º DP.
No empreendimento ilícito, os policiais apreenderam uma impressora, dois monitores de computador, duas caixas com várias capas de DVDs, 14 torres de CPU com 12 gravadores de mídia em cada uma e várias caixas com diversos CDs e DVDs.

Investigações

De acordo com o delegado titular do 6º DP, Osmar Berto, a ação policial é o resultado de investigações sobre o comércio ilegal de CDs e DVDs ?piratas? na feira livre ao lado do terminal de ônibus da Messejana. Apurações policiais indicam que os produtos, que eram produzidos ilegalmente no bairro Genibaú, eram distribuídos na feira mencionada.

Os quatro capturados foram autuados em flagrante no Artigo 184 do Código Penal Brasileiro (CPB), por violação de direitos autorais, mediante o pagamento de fiança, com valor determinado pela autoridade policial. Para Thiago, responsável pela fábrica, foi arbitrada fiança no valor equivalente a dez salários mínimos. Para os demais, o valor foi estipulado em um salário mínimo. Ainda segundo o delegado, as investigações sobre o caso deverão continuar.

Em 24 horas

Em 24 horas, esta é a segunda fábrica de CDs e DVDs ?piratas? desativada pela Polícia Civil cearense. O outro flagrante ocorreu na manhã de ontem (13), culminando na apreensão de 16 torres de gravação, 230 gravadoras, dez impressoras e cerca de quatro mil CDs e DVDs prontos para comercialização, entre outros materiais. Duas pessoas foram presas no local, que fica na Rua Valdenia Soares, bairro Granja Portugal, também AIS 2 de Fortaleza.

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}