Polícia Civil captura traficante de festas rave em Caucaia
28 de abril de 2015 - 09:49
Um homem que frequentava as melhores festas em Fortaleza, também era o responsável por abastecê-las com drogas sintéticas, principalmente. Magno Brito de Carvalho (32), sem antecedentes criminais, comercializava nas festas eletrônicas realizadas em Fortaleza e na Região Metropolitana. Ele foi capturado na tarde do último sábado (25) por policiais civis da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) na praia de Iparana, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).
De acordo com o delegado Sergio Pereira, da DCTD, os policiais investigavam o homem há pelo menos três meses. Além de capturá-lo, a Polícia queria descobrir quem o abastecia com as drogas. Foi então, que os policiais descobriram que Magno iria neste final de semana para mais uma festa. Dessa vez, a rave aconteceria em um prédio histórico no centro de Fortaleza. Por conta disso, os policiais passaram a seguir o suspeito.
No dia da prisão, Magno saiu de sua casa no bairro Barra do Ceará e seguiu para a praia de Iparana, na Caucaia, onde entrou em uma casa na Rua Isaías Barbosa. Nesse momento, os policiais cercaram e entraram na residência. No imóvel, os policiais encontraram maconha, pontos de LSD e frascos com lança perfume. Alexsandro Otaviano da Silva (28), sem antecedentes criminais, era o dono da casa e acabou preso. Magno também foi abordado e, com ele, os policiais encontraram frascos de GHB (Ácido Gama hidroxibutírico), conhecido popularmente por “Gisele”, além de comprimidos de ecstasy, dois tipos de drogas sintéticas.
Após a prisão da dupla, os policiais se dirigiram para uma residência de Magno em Maracanaú, onde encontraram mais drogas sintéticas e anabolizantes. No total, a Polícia apreendeu 5,2kg de maconha, 369 unidades de ecstasy – tipo MDMA -, 26 comprimidos psicotrópicos, dez pontos de LSD, doze frascos de lança perfume e cerca de oito gramas e dois frascos de Ktamina, cinco tipos de anabolizantes, balança de precisão e seringas, além de uma blusa e uma carteira de uso exclusivo do Poder Judiciário.
Segundo o delegado Sergio, o material apreendido era vendido principalmente em raves. “Essas drogas são caras e geralmente negociadas em locais com um público de alto poder aquisitivo. É a primeira vez que apreendemos o GHB e a Ktamina no Ceará. Essas drogas têm um grande poder destrutivo”, destacou o delegado.
A dupla foi encaminhada à sede da DCTD e autuada em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Magno também foi autuado por crime contra a saúde pública, artigo 273 do Código Penal Brasileiro, devido à apreensão dos anabolizantes.
Drogas sintéticas e seus efeitos
O GHB, conhecido por “G” ou “Gisele”, faz com que o usuário se sinta relaxado ou excitado. É geralmente usado para acentuar os efeitos de outras drogas, como o ecstasy. Já a Ktamina pode aumentar o nível de energia (em doses pequenas) ou deixar o usuário anestesiado, não sentir o corpo ou flutuando em um estado de sonho. Pode causar alucinações e o sentimento de estar fora do corpo.