Chacina foi motivada por vingança
20 de abril de 2015 - 19:32
Um crime de vingança. Esta é a linha de investigação trabalhada pela Polícia no sentido de elucidar a chacina ocorrida em Sobral, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O delito ocorreu na última terça-feira (14) e vitimou seis pessoas. De acordo com o delegado Júnior Vieira, titular da Delegacia Regional do município, as apurações sobre o caso se iniciaram com duas vertentes investigatórias, que seriam vingança ou acerto de contas.
Durante as diligências realizadas pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará no sentido de elucidar o caso, as apurações apontaram a motivação dos seis homicídios como sendo vingança pela morte de um homem identificado como José Aparecido, conhecido como “Cidinho”. Ele foi morto a tiros no dia 22 de janeiro, na Localidade de Aprazível, sendo atingido por três disparos na cabeça. A motivação deste delito ainda está sendo investigada.
Contudo, “Cidinho” teria se envolvido em uma discussão com uma das vítimas da chacina: Maria de Jesus, o que teria ocasionado a morte dele. De acordo com as apurações, a morte de “Cidinho” teria sido mandada por Maria de Jesus. Ele foi atingido por três tiros na cabeça.
Então, este primeiro crime teria motivado as outras seis mortes, inclusive a de Maria de Jesus. Pois, “Cidinho” era irmão de dois dos quatro acusados de envolvimento na chacina. Eles foram identificados como Damião e José Roger e estão sendo procurados pela Polícia. Os outros dois envolvidos já foram capturados e são José Cleiton Rodrigues Ferreira (30), conhecido como “Keké”, que responde por roubo e é primo dos dois irmãos e Antônio Gomes de Sousa (34), conhecido como “Antônio Mourão”, que também responde por roubo.
“Keké” e “Antônio Mourão” foram presos, respectivamente, nessa sexta-feira (17) e sábado (18), em Jijoca de Jericoacoara e em Camocim. Os dois acusados confessaram participação nos delitos. Keké, apontado como o executor das quatro primeiras vítimas, fugiu da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), na madrugada de hoje (20), e está sendo procurado novamente pela Polícia.
Em uma residência localizada em Fleixeirinhas, os policiais apreenderam uma motocicleta e uma balaclava. O imóvel era utilizado como local de encontro dos homens. Agora, as investigações policiais sobre o caso dão continuidade no sentido de capturar os dois irmãos foragidos e de apurar como o grupo atuava.
O caso
Seis pessoas foram mortas em uma chacina efetuada na noite do último dia 14, no município de Sobral. Das seis vítimas, quatro foram mortas dentro de uma residência localizada no distrito de Aprazível. Horas depois, os outros dois corpos foram encontrados em um matagal situado no município de Alcântaras. Dois acusados de envolvimento nos homicídios já foram capturados. Um dos capturados fugiu da Decap, na madrugada de hoje (20), e está sendo procurado novamente pela Polícia. Outros dois foram identificados e a Polícia segue as investigações à procura deles.
As vítimas encontradas na residência foram: Benedito Gomes da Silva (39); Antônia Emilly da Silva (15); Antônio Geovane Nascimento de Sousa (19) e Aureliano da Silva Ribeiro (21). Já Patrícia Farias da Silva (30) e Maria de Jesus Farias da Silva (53) tiveram seus corpos localizados no matagal.