Quarteto é capturado por homicídio e aponta local onde o corpo estava escondido

24 de março de 2015 - 21:49

Uma operação realizada por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou nas prisões de dois homens, apreensão de dois adolescentes, a descoberta de um corpo e a elucidação de um crime macabro ocorrido no município de São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07).

No último sábado (21), policiais civis prenderam Mateus Ribeiro dos Santos (20) e apreenderam dois adolescentes de 17 anos acusados de assassinar, à faca, Nalyson Ferreira de Abreu (18). A vítima foi morta no último dia 03, porém seu corpo só foi encontrado no sábado passado após a captura e confissão dos envolvidos. A vítima foi assassinada à facada e paulada – inclusive sendo decapitada -, e teve o corpo enterrado.

Já na tarde de ontem (23), os policiais prenderam o último envolvido no caso. Jonatha Barbosa Ribeiro de Oliveira (19), vulgo Êre, foi localizado e preso na Barra do Ceará em Fortaleza. Contra ele, que estava escondido na casa de sua avó materna, já existia um mandado de prisão em aberto solicitado pela DHPP e expedido pela Vara Única da Comarca de São Gonçalo do Amarante.

Investigações

De acordo com a delegada Socorro Portela, diretora da Divisão, na última quarta-feira (18), parentes da vítima, que até então figurava como desaparecida, compareceram a sede da Divisão pedindo que o caso fosse investigado por lá. Com algumas informações, equipes da DHPP foram deslocadas para a localidade de Área Verde, na Parada de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, e passaram a realizar algumas diligências que culminaram na elucidação do caso.

O crime

De acordo com as confissões, a vítima foi executada no dia 03 de março por volta das 14 horas, após uma discussão banal. Os envolvidos relataram que durante a discussão, a vítima os ameaçou de morte, foi quando decidiram assassiná-la e ocultar seu corpo.
As investigações desenvolvidas pela DHPP revelaram que vítima e os acusados eram amigos, tendo Nalyson inclusive dado abrigo a Mateus que morava na residência da vítima acerca de três meses e trabalhava na mesma empresa.

Frieza

Um fato que chamou a atenção da delegada Socorro, foi à frieza dos envolvidos, principalmente de Mateus que, conforme interrogatório, desferiu o primeiro golpe na vítima e acabou se machucando, em seguida retornando para a casa onde morava com a mesma e sendo cuidado pela mãe de Nalyson que o levou para ser atendido em uma unidade médica. “Mateus tinha a confiança da família da vítima, tanto que a genitora do Nalyson cuidou de seus ferimentos ocasionados pelo crime. E após o suposto desaparecimento, ele passou a usar os pertences da vítima, como as roupas”, declarou Socorro.

Os dois adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Caucaia, onde foram lavrados autos de apreensão em flagrante dos mesmos. Já os dois adultos estão custodiados na sede da DHPP, onde foram autuados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e associação criminosa.