Polícia cumpre 26 mandados de busca e apreensão na AIS 13
9 de março de 2015 - 12:00
Uma operação policial coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), nessa quinta-feira (05), realizou o cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.
A ação, efetuada pelas Polícias Civil e Militar do Ceará, resultou ainda nas prisões de cinco pessoas e na apreensão de dois revólveres, munições, mais de 300 gramas de drogas, celulares, relógios e outros objetos.
Ao todo, os policiais cumpriram 16 mandados na cidade de Baturité e 10 mandados no município de Mulungu. Seis pessoas foram alvos de procedimentos policiais, sendo um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e cinco inquéritos policiais instaurados.
Procedimentos
Em Baturité, foram capturados: Francisco Eldeson dos Santos Silva, que estava com um revólver de calibre 38 e quatro munições de mesmo calibre; Francisco David Silva Julião, com um frasco contendo pólvora, um cordão, uma pulseira, 11 celulares, 12 estojos de munições de calibre 38 e 26 relógios; Francisco Alves de Oliveira, que estava com um revólver de calibre 38, seis munições intactas e 16 estojos de munições de mesmo calibre; João de Jesus Oliveira, que portava uma munição de calibre 38 deflagrada e duas munições de calibre 25 intactas; e Francisco Adelino da Costa Abreu, que estava com 25 gramas de cocaína, 35 gramas de crack e 295 gramas de maconha, além de dois celulares e R$ 32.
Todos os infratores foram conduzidos à Delegacia Regional de Baturité. Eldeson e Francisco Alves foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, João de Jesus por posse ilegal de munição, Francisco Adelino por tráfico de drogas e David por receptação e posse ilegal de arma de fogo. Dos seis procedimentos, um TCO por uso de drogas foi registrado em Mulungu.