Fábrica de clonagem de cartões de crédito com chip é desmanchada

20 de fevereiro de 2015 - 10:16

Uma fábrica de clonagem de cartões de crédito com chip foi descoberta e desmanchada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na última sexta-feira (13). O espaço funcionava em uma loja de confecções situada na Avenida Abolição, bairro Mucuripe, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ação policial, realizada por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), resultou na prisão de um homem e na apreensão de objetos como cartões de créditos clonados e máquinas utilizadas no delito.
 
Apreensão
No local, os policiais apreenderam uma impressora, uma plastificadora de cartões, uma régua leitora de cartão, um notebook e um celular, além de 235 cartões de crédito clonados com chip. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante por fraude. Trata-se de Vitor Domingues Valentine dos Reis (23), que responde por tráfico de drogas. Ele foi conduzido à DDF e autuado em flagrante por fraude e por possuir e fabricar objetos destinados à falsificação.
 
Denúncias
As investigações sobre as atividades criminosas de Vitor iniciaram após a Polícia receber denúncias sobre seu comportamento suspeito. As delações indicavam que ele ostentava riquezas em redes sociais e até rasgava dinheiro.

O caso segue com as investigações no sentido de identificar os titulares dos cartões clonados, bem como apurar como os objetos eram adquiridos pelo criminoso e se outras pessoas estão envolvidas no esquema fraudulento.