Laboratório de drogas é desmanchado e quatro pessoas são capturadas por tráfico na AIS 8
6 de fevereiro de 2015 - 18:40
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nesta quinta-feira (04), realizou uma operação que culminou no desmanche de um laboratório de drogas e na apreensão de aproximadamente seis quilos de cocaína. A ação ocorreu em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) do Estado. Quatro pessoas foram capturadas e autuadas em flagrante por tráfico de drogas.
A captura do grupo é o resultado de investigações realizadas por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM). De acordo com o delegado Dionísio Amaral, titular da DMM, os capturados são integrantes de uma quadrilha investigada por envolvimento com o tráfico de drogas em Maracanaú e outras cidades do Ceará.
Os acusados são: Antonio Wesley Possidônio Costa (23), conhecido como “Sorriso”, que responde por tráfico de drogas; Luiz Leomar Silva de Oliveira (27), que não possuía antecedentes criminais; uma adolescente de 17 anos de idade, que é companheira de Luiz Leomar, e um adolescente de 16 anos.
Ação policial
O laboratório de refino de cocaína funcionava em um imóvel localizado na Rua Manoel Pereira, bairro Boa Vista, em Maracanaú. No momento da abordagem policial, Leomar estava no local com os dois menores e Wesley havia acabado de chegar. No endereço, os policiais apreenderam cinco quilos e 600 gramas de cocaína, além de uma prensa hidráulica.
Os infratores confessaram a propriedade do material apreendido e foram conduzidos à DM de Maracanaú. Leomar e Wesley foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores e por usar equipamento para o refino de cocaína. Os adolescentes foram autuados em flagrante em um Ato Infracional (AI) por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Outros laboratórios
No último dia 28, a Polícia descobriu um laboratório de drogas que funcionava em uma fazenda localizada na Zona Rural da cidade de Itapiúna, AIS 13 do Estado. Na ocasião, Emanoel dos Santos Lima (33) foi preso e autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas e por usar equipamento para o refino de cocaína. Ele é apontado também como integrante da quadrilha. Outros dois laboratórios de fabricação de entorpecentes do mesmo grupo criminoso foram desfeitos em 2014.