Governador e secretário participam de velório de PM morto no José Walter

15 de janeiro de 2015 - 17:30

O Governador Camilo Santana e o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Delci Teixeira, estiveram presentes no velório do Policial Militar Samuel Rodrigues Tabosa (35), morto nessa quarta-feira (14) em uma ação criminosa no bairro José Walter, em Fortaleza.

Na oportunidade, o governador e o secretário se solidarizaram com a família, garantindo o apoio e suporte necessário para a elucidação do crime. Neste sentido, diligências continuam a ser realizadas pelas forças de segurança do Estado no intuito de identificar e prender todos os envolvidos no assassinato do soldado.

Homenagem

Na manhã desta quinta-feira (15), alunos dos Cursos de Formação para Carreira de Praças e Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Policia Militar do Ceará (PMCE) reuniram-se no pátio interno da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) para prestar homenagem ao soldado Samuel Rodrigues. O ato foi uma ação voluntária, movido pelo sentimento de solidariedade do corpo discente. Mais de 1.000 alunos formaram um grande círculo e aguardaram o toque de sentido, para então realizar um minuto de silêncio, em memória ao colega de farda. Um coral de vozes rezou a oração do “Pai Nosso”, seguido por uma salva de palmas.
 
Sobre o soldado

Samuel Rodrigues era casado, pai de um filho de sete anos. Ingressou na PM em 2003, contando com 11 anos de serviço. Ele estava lotado na 2.ª Companhia do 14.º Batalhão de Policia Militar (BPM), em Maranguape.