Trio é preso por envolvimento em roubo a encomendas dos Correios
5 de dezembro de 2014 - 19:47
Três pessoas envolvidas no roubo de encomendas transportadas pelo Sedex, serviço prestado pelos Correios, foram capturadas nessa quinta-feira (04) por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Uma parte das encomendas foi recuperada nas Áreas Integradas de Segurança (AISs) 1 e 4 de Fortaleza.
Os capturados são: Rogério Pires de Sousa (22), que responde por receptação, adulteração de veículo automotor, desacato, tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo; Mayanna Daise Bittencourt (24), que não possuía antecedentes criminais e Diessica Raiane Vasconcelos Lima (21), que responde por tráfico de drogas.
Denúncias
Após o roubo do material transportado via Sedex, os policiais receberam denúncias anônimas informando que, em um veículo Celta de cor prata, o mesmo grupo criminoso cometeria outro roubo, desta vez a uma loja de produtos eletrônicos. Na manhã de quinta-feira, a Polícia monitorou o carro que saiu do depósito da empresa com destino às lojas, transportando os produtos. Então, na BR-116, próximo ao viaduto da Base Aérea, os policiais avistaram os passageiros do veículo Celta apontarem armas de fogo em direção ao veículo com os eletrônicos.
Os agentes impediram o roubo e tentaram interceptar o Celta. Houve perseguição. Os criminosos conseguiram fugir e abandonaram o carro ainda na BR-116, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Celta possuía emplacamento adulterado e havia sido roubado.
Durante as diligências, os policiais encontraram um dos criminosos na garupa de um mototaxista. O infrator é Rogério Pires. De imediato, ele confessou participação no roubo dos produtos dos Correios e também na tentativa de roubo dos eletrônicos. O criminoso ainda indicou a localização de sua residência. No imóvel, na Rua Otávio Paranhos, no bairro Jardim Iracema, na AIS 1 de Fortaleza, os policiais encontraram parte das encomendas subtraídas como caixas, cosméticos e produtos naturais.
De acordo com a Polícia, Rogério informou que o restante do material teria sido divido entre os outros assaltantes. Ele também indicou o endereço de outros dois partícipes da quadrilha. Nos locais, nos bairros Jardim Iracema, ainda na AIS 1; e Jangurussu, na AIS 4 de Fortaleza, os policiais apreenderam outra parte dos produtos subtraídos no roubo.
Outras prisões
No Jardim Iracema, os policiais apreenderam toalhas de mesa, fraudas e uma panela, oriundos também do roubo, além de certa quantidade de maconha, cocaína e embalagens para empacotar entorpecentes. Um menor teria assumido a propriedade das drogas, mas foi ouvido na Delegacia e, em seguida, liberado.
No Jangurussu, foram encontradas as duas placas do Celta ? que tem emplacamento original OIK-2721 e clonagem OIE-7037. Também foi localizada certa quantidade de maconha, cocaína, um equipamento conhecido como ?capetinha?, utilizado para bloquear o sinal emitido via GPS; e uma motocicleta Honda, de cor vermelha e placas OSU- 4837. Mayanna, que é namorada de um dos infratores, estava na casa na companhia de Diessica. Elas foram presas em flagrante.
Rogério, Mayanna e Diessica foram conduzidos à especializada DRF. Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, tentativa de roubo, associação criminosa, adulteração de veículo automotor e receptação. O homem permanece na DRF à disposição da Justiça e as duas mulheres foram encaminhadas à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).
O roubo das encomendas transportadas pelo Sedex ocorreu no último dia 03, na Rua Tenente Benévolo, no bairro Meireles, AIS 3 da Capital. De acordo com a Polícia, pelo fato do órgão Correios ser do Governo Federal, o caso será apurado pela Polícia Federal (PF). Uma cópia do procedimento feito com os três capturados será remetido à PF.
Outro caso
No último dia 1.º, denúncias de populares resultaram em outra operação realizada pelos policiais da especializada DRF, também com o apoio da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS. Desta vez, as informações anônimas delataram a localização de um homem que receberia uma encomenda de armas e drogas. Ao chegar ao endereço indicado, na Rua Olavo Bilac, no bairro Presidente Kennedy, na AIS 1 de Fortaleza; os policiais localizaram 57 quilos de maconha. A droga estava embalada em tabletes. O imóvel é um apartamento e está localizado em uma hospedaria. O hóspede do espaço foi preso em flagrante. Trata-se de Ronaldo Silva dos Santos (35), conhecido como ?Paulista?, que não possuía antecedentes criminais no Ceará. Ele foi abordado pelos policiais em um bar, próximo ao imóvel. Ronaldo é natural da cidade de Ituberá, no Estado da Bahia e reside no Trairi, na AIS 17 do Ceará.
De acordo com a Polícia, Ronaldo negou ser o proprietário dos entorpecentes e ainda disse que o material pertenceria a um homem identificado como Fernando, que teria deixado a droga escondida no local. O infrator foi conduzido à especializada, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.