?Lutando pela Vida? capacita crianças e adolescentes na prática do Karatê
5 de dezembro de 2014 - 19:37
O Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) segue com o projeto Lutando pela Vida, em quatro bairros da capital. A iniciativa consiste na prática do Karatê como arte macial e também como elemento agregador, de aproximação entre a Polícia e a comunidade.
As aulas são gratuitas e acontecem, de segunda a sábado, com crianças e adolescentes dos bairros Conjunto Ceará, Barra do Ceará, Bom Jardim, incluindo a comunidade do Parque Santo Amaro; e a comunidade São Miguel, em Messejana. Ao todo, são cerca de 200 alunos beneficiados com as instruções técnicas de Karatê.
O responsável pelas aulas, soldado PM C. Silva, destaca a importância da iniciativa. “O nosso trabalho com essas crianças vai para além da atividade física. Trabalhamos com a técnica [do Karatê] aliada a aspectos motores, de forma lúdica, e também inserindo valores cristãos”, explica.
Desde 2013, quando teve início, o Lutando pela Vida já introduziu diversas crianças na prática esportiva formando, inclusive, atletas potenciais . Estes, inclusive, alcançaram títulos representativos em Campeonatos nacionais e locais nas Categorias Mirim, Infanto/Juvenil e Infantil, em uma parceria com a Academia de Karatê Clube Paixão.
Aos interessados, o projeto é aberto à comunidade em geral, com a condição do aluno estar estudando e comprovar freqüência escolar.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 8725-4882