Mulher é presa por vender certificados e atestados falsos

2 de dezembro de 2014 - 19:24

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), resultou na prisão de uma mulher acusada de vender certificados de conclusão dos ensinos fundamental e médio e atestados médicos falsos.

A técnica de enfermagem Caroline Freire Oliveira (23), sem antecedentes criminais, foi presa no início da tarde de hoje (02), em sua residência localizada na Rua Fiscal Vieira, no bairro São João do Tauape. No local, a Polícia apreendeu diversos carimbos com nomes de diretores de escolas e secretários da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), de médicos, além de certificados em brancos e preenchidos – alguns, inclusive, seriam entregues hoje. De acordo com as investigações, os certificados eram vendidos pelo valor de R$ 150.

Segundo o Delegado Jaime de Paula Pessoa Linhares, titular da DDF, a mulher oferecia os documentos falsos através de uma rede social. Ela mantinha dois perfis falsos, nos quais se passava por funcionários da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc). Contudo, o delegado Jaime ressalta que Caroline não possui nenhum vínculo com a secretaria. “A Seduc fez a denúncia para a Polícia Civil e passou a colaborar com as investigações, dessa forma conseguimos chegar até a pessoa envolvida no esquema criminoso”, declarou o delegado. 

A mulher foi presa em flagrante e conduzida à sede da DDF, onde foi autuada em flagrante por falsificação de documento público, uso de documento falso e falsidade ideológica.  A Polícia trabalha agora para identificar as pessoas que compraram os documentos falsos.