Projeto Identidade Funcional inicia cadastramento de Policiais Militares
27 de novembro de 2014 - 12:15
Servidores ativos da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), lotados em Fortaleza e Região Metropolitana, terão que realizar processo de cadastramento para identificação funcional. A ação faz parte do projeto Identidade Funcional, implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), este ano.
A iniciativa tem o propósito de aprimorar continuamente o cadastro dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas, melhorando a gestão de pessoas e valorizando o funcionário público. O trabalho está sendo feito por meio de captura de biometria, validação das informações cadastrais e emissão de carteira de identidade funcional.
O agendamento será realizado através de convocação por boletim interno da Polícia Militar. Os servidores ativos ainda poderão saber mais sobre seu agendamento acessando o site www.idfuncional.ce.gov.br e clicando em “Consulte seu ID Funcional”. De posse deste número, o servidor acessa a opção “Consulte seu agendamento” e informa o seu ID Funcional. Após a confirmação das informações, o sistema fornecerá data, local e horário em que o servidor deverá comparecer obrigatoriamente.
Todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas que são alocados em Fortaleza e Região Metropolitana terão a oportunidade de fazer o cadastramento. O aposentado ou pensionista que não for agendado deve aguardar sua vez.