Homem suspeito de matar policial militar é preso em flagrante em Mulungu
11 de novembro de 2014 - 09:54
A Polícia Militar (PMCE) prendeu, nesta segunda-feira (10), um dos envolvidos na morte do soldado da PM, André Ribeiro de Carvalho, em Mulungu, na Área Integrada de Segurança 13. Foi preso Francisco Magno Ferreira Bezerra da Silva, 26 anos, conhecido como “Maguinho”, que já respondia por tentativa de homicídio e roubo.
A Polícia fazia a patrulha na cidade quando foi acionada por uma denúncia de confusão em um clube na Chapada do Limeirão, zona rural de Mulungu, em que Francisco Magno estaria envolvido. Após a identificação do suspeito, foi registrado que ele seria um detento do regime semiaberto. Os policiais teriam pedido para ele se retirar do clube para o cumprimento do seu regime de detenção, porém ele resistiu e foi retirado à força.
Após a retirada, Francisco Magno teria ameaçado os policiais, jurando vingança e afirmando que iria retornar ao local. O suspeito teria voltado e atirado contra a viatura, atingindo o soldado da PM, André Ribeiro de Carvalho, de 30 anos. Um dos policiais seguiu, identificou e prendeu “Maguinho”.
Segundo o responsável da Delegacia Regional de Baturité, delegado Ricardo Gonçalves, que está à frente do caso, o suspeito foi preso em menos de 10 horas após o crime. Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso – quando há a intenção de matar.
O soldado da PM, André Ribeiro de Carvalho, foi alvejado na cabeça, resgatado e levado pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Municipal de Aracoiaba. Após ser medicado, o médico responsável autorizou por via terrestre a sua transferência ao Instituto Doutor José Frota (IJF). O policial teve morte encefálica assim que deu entrada no hospital da Capital. André Ribeiro estava há sete anos em atividade na corporação.