Centro de Estudos apresenta inovações técnicas utilizadas na perícia do Estado
29 de outubro de 2014 - 10:43
O Centro de Estudos da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) realizará na próxima quinta-feira (30), às 15h, no Auditório da Pefoce, palestra com o seguinte tema: “Revelação de Impressões papilares, papiloscopia e o desastre de Canindé”.
Na oportunidade, serão apresentadas as inovações frente às técnicas utilizadas para revelação de impressões papilares, popularmente conhecidas como impressões digitais, em locais de crime. Estas técnicas apoiam o processo de identificação da autoria em diversos delitos penais.
O case “Desastre de Canindé”, que tem como referencia o acidente acontecido no dia 18 de maio deste ano na BR-020, será utilizado como demonstrativo da importância do trabalho papiloscópico, mostrando a rapidez e precisão das técnicas para a correta identificação das vítimas.
Os palestrantes irão abordar o case, mostrando como o processo foi célere e seguro, ajudando na atenuação do sofrimento dos familiares que tiveram entes queridos ceifados do convívio social. O evento é restrito aos servidores da Pefoce e é gratuito.