Terceiro envolvido em morte de motorista é preso na AIS 1

12 de junho de 2014 - 11:28

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) prenderam, no início da noite de hoje (11), José Almir Rodrigues da Silva (35), o “Charles” ou “Ladrão”, que já responde a processos por furto, tentativa de furto e violação de domicílio.

Ele é apontado como o terceiro envolvido no latrocínio que vitimou o motorista de ônibus Francisco Erivaldo Matias Marinho (53) e lesionou o cobrador Francisco Valderir Carneiro, no ônibus da linha Siqueira/Parque Santa Maria, no último dia 21 de maio, na Avenida General Osório de Paiva, em Fortaleza.

De acordo com o Delegado Luiz Carlos Dantas, diretor da DHPP, a polícia vinha investigando o fato desde o momento em que o crime aconteceu. A partir das informações obtidas durante as investigações, o delegado Fábio Torres representou pela prisão temporária do acusado. “Nós estávamos investigando o José Almir e descobrimos que, no último sábado, após se envolver em uma tentativa de assalto, ele acabou alvejado com três tiros e encaminhado para o Hospital Instituto Doutor José Frota, onde ficou internado até hoje, quando foi preso”, informou o delegado Dantas. No início da noite de hoje, José Almir recebeu alta e foi encaminhado à DHPP, onde prestou depoimento.

Adolescentes apreendidos

Outros dois adolescentes, ambos de 13 anos, foram apreendidos por envolvimento no crime. Um deles foi apreendido horas após o assassinato. O adolescente já possuía passagem pela Delegacia da Criança e Adolescente (DCA) por roubo, contravenção penal e tráfico de drogas. O segundo adolescente foi apreendido no último dia 30. Os policiais chegaram até ele por meio de denúncias. Ele foi localizado em um abrigo, no bairro João XXIII, onde costumava dormir.