Forças de segurança atuam no lançamento da Fifa Fan Fest em Fortaleza

9 de junho de 2014 - 19:16

Neste domingo (8), as Polícias Militar e Civil, além dos órgãos de fiscalização municipal de Fortaleza, realizaram o esquema de segurança, no Fifa Fan Fest 2014, na Praia de Iracema.  A cidade de Fortaleza foi escolhida para a abertura oficial do maior evento da Copa do Mundo Fifa 2014.

No total, foram realizados 22 boletins de ocorrência, seis flagrantes com a prisão de nove pessoas e a apreensão de um adolescente. No Aterro, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência por resistência e um flagrante por roubo pela Delegacia Móvel. Pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), foram relizados quatro flagrantes, prendendo cinco no total. Já pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), foi feito um auto de apreensão em flagrante de um adolescente, de 13 anos, por roubo.
As ações ostensivas da PMCE, além das atuações de polícia judiciária feitas PCCE, foram realizadas de modo integrado com Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), juntamente com as outras forças de seguranças natas e convidadas integrantes do plano.

Sobre o Plano de Segurança da SSPDS

Na ultima sexta-feira (6), foi anunciado o plano operacional de segurança que contempla os principais aparelhos urbanos de Fortaleza para a Copa do Mundo Fifa 2014. Entre eles, estão: a Arena Castelão, Fifa Fan Fest, Aeroporto Internacional Pinto Martins, Portos do Mucuripe e Pecém.