Governo do Estado realizará formatura de 927 novos Policiais Militares

9 de junho de 2014 - 18:58

O evento acontece nesta terça-feira (10), às 10 horas, no Centro de Eventos do Ceará
O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e sua vinculada, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), realiza cerimônia de formatura de 927 policiais militares, aprovados no Curso de Formação Profissional para o cargo de soldado da carreira de praças da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE).

A solenidade acontece nesta terça-feira (10), às 10 horas, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e contará com a presença do governador Cid Gomes, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Silva de Paiva, e demais autoridades do Sistema de Segurança Pública do Estado.

Em Defesa da Vida

Na manhã de hoje (09), os aprovados participaram de palestra para apresentação do programa “Em Defesa da Vida”, ministrada pelo titular da SSPDS. 
Na oportunidade, o secretário descreveu o Programa, que divide o território do Ceará em 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS) – onde todas as forças que compõem a segurança atuam na redução de crimes, por meio do cumprimento de metas – e falou sobre a expectativa com o incremento do efetivo policial no Estado: "Formação, disciplina e gestão continuada, esses são os pilares da segurança. Considerando isso, nós temos um cenário promissor para a segurança pública do Ceará”, pontuou.

O efetivo recém-capacitado está pronto para desempenhar de forma eficiente as atividades policiais, contribuindo para uma melhor prestação de serviço junto à sociedade. Essa foi a terceira turma de formação de novos policiais contemplados no último concurso público para soldado da Polícia Militar. Durante todo ciclo de capacitação do Curso de Formação Profissional para o cargo de soldado da carreira de praças da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), foram nomeados um total de 2.967 profissionais, divididos em três turmas com 943, 1.097 e 927 alunos formados, respectivamente.

Serviço:

Solenidade de Formatura do Curso de Formação Profissional para o cargo de soldado da carreira de praças da PMCE
Local: Centro de Eventos do Ceará (CEC) – Av. Washington Soares, 1141 – Fortaleza- Pavilhão Leste – Acesso pelo Portão B.
Data: 10/06/2014
Horário: 10h