Academia Estadual de Segurança Pública comemora três anos de atividades

6 de junho de 2014 - 20:14

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou, nesta sexta-feira (06), solenidade comemorativa pelo aniversário de três anos de inauguração do órgão. O momento foi presidido pelo Diretor Geral da AESP, coronel José Herlínio Dutra, que agradeceu a colaboração de cada um e destacou a importância do trabalho iniciado pelo antigo gestor, coronel Alencar.

Presente à cerimônia, o Secretário da Segurança Pública do Estado, Servilho Silva de Paiva, enalteceu a importância da Academia para a sociedade. Em seguida, o Secretário de Segurança, Servilho Silva de Paiva, falou do desafio que é a posição de gestão, principalmente liderar pessoas. Ele comparou o trabalho na segurança pública à difícil tarefa da educação; onde só se pode obter bons resultados quando a orientação e a atenção são cobradas de forma contínua, diariamente. "Somente uma boa escola de formação e disciplina de maneira continuada trará a paz que todos nós procuramos", ressaltou.

O evento contou ainda com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar (PM), Coronel Lauro Carlos de Araújo Prado; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Coronel João Carlos Gurgel; Delegado Geral da Polícia Civil (PC), Andrade Júnior; Perito Geral da Perícia Forense (Pefoce), Maximiano Leite; do Secretário Adjunto da Segurança Pública, Wilemar Rodrigues, e do Superintendente da Polícia Federal no Ceará, Renato Casarini.

A AESP

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) é um órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), responsável pela formação inicial e continuada de todos os profissionais que integram o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, incluindo: PM, PC, CBMCE e Pefoce.

Em três anos de existência, a AESP já capacitou 24.031 profissionais de segurança pública com cursos de formação, habilitação, aperfeiçoamento e ensino a distância (EAD).