Candidatos ao cargo de soldado da PMCE são convocados para Solenidade de Formatura – 3ª turma

6 de junho de 2014 - 18:47

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), convoca todos os candidatos ao cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), 3ª turma, aprovados em todas as etapas do processo de formação profissional, a comparecerem, no dia 10 de junho (terça-feira) deste ano, às 07h30, ao Centro de Eventos do Ceará, devidamente uniformizados, para a Solenidade de Formatura do Curso de Formação Profissional da PMCE (CFP/PMCE). O convite é extensivo a familiares e amigos.

A Solenidade de Formatura será presidida pelo Governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, a ser iniciada às 10h.

Os candidatos da terceira turma do CFP/PMCE devem visualizar o Ato de Nomeação dos candidatos que foram aprovados e classificados dentro do número de vagas para o cargo de soldado da PMCE.  A data prevista para a publicação do Ato de Nomeação é hoje, 06 de junho.

Treinamento para Solenidade

Durante os dias que antecedem o evento, 08 de junho (domingo) e 09 de junho (segunda-feira) de 2014, os candidatos, bem como coordenadores e monitores do Curso, devem se apresentar, no Centro de Eventos do Ceará, às 7h30, para treinamento que objetiva a solenidade.

No domingo, 08 de junho de 2014, os alunos deverão comparecer ao Centro de Eventos, às 7h30, vestindo o uniforme da AESP, conduzindo as peças do uniforme já entregues pela PMCE para revista de prova, não havendo a necessidade de cinto de guarnição e tonfa.

Até o dia 10 de junho de 2014, data da vigência do Ato de Nomeação, os candidatos não poderão, em hipótese alguma, trajar o uniforme da PMCE, sem autorização para isso.

A AESP esclarece ainda, que no dia 09 de junho, às 09h da manhã, no mesmo local, os neo-soldados participarão de palestra ministrada pelo Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Silva de Paiva.
 
A AESP comunica também, que no dia 11 de junho de 2014, no período da manhã, às 7h30, os novos soldados, devidamente uniformizados, deverão se apresentar ao Comando Geral da PMCE, onde serão recebidos pelo Comandante Cel PM Lauro Prado, para uma reunião, em que serão tratados assuntos operacionais. 

Solenidade de Formatura do CFP/PMCE:
Data: 10 de junho de 2014
Horário: 07h30
Local: Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares, s/n, Bairro: Edson Queiroz

Treinamentos para Solenidade de Formatura:
Datas: 08 e 09 de junho de 2014
Horário: 7h30
Local: Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares, s/n, Bairro: Edson Queiroz

Palestra com o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Silva de Paiva:
Data: 09 de junho de 2014
Horário: 09h
Local: Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares, s/n, Bairro: Edson Queiroz

Reunião com o Comandante Geral da PMCE:
Data: 11 de junho de 2014
Horário: 7h30
Local: Comando Geral da PMCE – Avenida Aguanambi, 2280, Bairro de Fátima.

O Centro de Eventos do Ceará fica localizado na Avenida Washington Soares, s/n, bairro Edson Queiroz, ao lado da Universidade de Fortaleza (Unifor). Tel: (85) 3101-1706/ 3101.6152