SSPDS recebe cônsul geral da Argentina

4 de junho de 2014 - 16:16

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Servilho Paiva, recebeu, na tarde de hoje (03), o cônsul geral da República Argentina,  sediada em Recife, Jaime Hernando Berserman.

Durante o encontro, foram abordadas questões relativas à segurança durante a Copa do Mundo Fifa 2014, que tem Fortaleza como uma das cidades-sede.

Na oportunidade, o representante argentino conheceu as dependências da nova Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), na sede da SSPDS.

A autoridade internacional enalteceu a nova estrutura e tecnologia usadas na Ciops, afirmando ser uma boa ferramenta para o uso preciso nas ações de segurança. “Vejo que estão todos munidos de uma tecnologia e logística de trabalho bastante avançada. Espero que também possamos contribuir para que se tenha um bonito torneio em Fortaleza”, declarou o cônsul geral.