CICCR inicia funcionamento integral Fortaleza

3 de junho de 2014 - 10:50

Teve início oficialmente, nesta segunda-feira (02), o funcionamento do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O equipamento já foi preparado e testado em diversos eventos e jogos, porém agora entra em uso de monitoramento 24 horas, nos principais pontos de Fortaleza.

Neste primeiro dia, a estrutura operou com representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), através da Defesa Civil; Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Forças Armadas – Marinha, Exército e Aeronáutica. A integração entre essas instituições, além de outros órgãos de segurança e trânsito das esferas municipal, estadual e federal, possibilitará a rápida tomada de decisões.

Os investimentos voltados ao equipamento envolveram recursos da ordem de R$ 31 milhões, oriundos do Governo do Estado e da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ).

O CICCR funciona no prédio da nova Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), inaugurada na última sexta-feira (30).