Acusados por triplo homicídio em Horizonte são autuados em flagrante

3 de junho de 2014 - 10:46

Investigações da Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Horizonte e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultaram nas prisões de dois homens acusados pelo triplo homicídio, ocorrido na última quinta-feira (29), que vitimou mulheres no município de Horizonte, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). Os autores dos crimes estavam entre os sete homens que foram detidos, na sexta feira (30), como suspeitos.

Na manhã de hoje (02), o delegado Kim Barreto, titular da Delegacia Municipal de Horizonte, apresentou a identificação dos dois homens. Trata-se de Diego Gonçalves (28), que possui antecedentes criminais por roubos e estava com um mandado de prisão em aberto, e Roni Gomes Leandro de Oliveira (20), que responde por homicídio e é natural de Quixeramobim. Os dois homens acabaram confessando o crime. Ainda na manhã de hoje, a Polícia localizou as roupas que os acusados usavam no dia do crime e as armas utilizadas, além dos aparelhos celulares das vítimas.

Relatos de testemunhas e exames  periciais auxiliaram na captura dos acusados. Em depoimento, Diego e Roni entraram em contradição ao serem questionados pelos policiais sobre onde estariam no momento do crime e acabaram confessando o ato delituoso. A perícia constatou que as jovens de 17 e 18 anos sofreram violência sexual.

O crime

Na noite de quinta-feira (29), por volta das 22 horas, três mulheres identificadas como Cristiele Costa de Sousa (17), Maria Janaína dos Santos Nunes (18) e Márcia dos Santos Alves (35), foram encontradas mortas em um terreno no distrito de Canavieiras do Muniz, na zona Rural de Horizonte. Diego e Roni afirmaram que mataram as três com golpes de pauladas na cabeça.

As vítimas eram moradoras do município de Pacajus e estavam em Horizonte a trabalho. Elas foram encontradas com marcas de estrangulamento e perfurações pelos corpos.