Segundo adolescente é apreendido por participação em latrocínio contra motorista de ônibus

2 de junho de 2014 - 09:53

Policiais civis e militares apreenderam, na última sexta-feira (30), o segundo adolescente, de também 13 anos, envolvido no latrocínio que vitimou o motorista do ônibus da linha Siqueira/Parque Santa Maria, ocorrido na quarta-feira (21), na Avenida General Osório de Paiva, em Fortaleza. O adolescente infrator foi localizado em um abrigo no bairro João XXIII, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

Os policiais chegaram até o menor por meio de denúncia e informações dadas pelos familiares, dando pistas dos lugares que ele costumava freqüentar. Segundo a mãe do jovem, ele é morador de rua e usuário de drogas. Costumava dormir no Terminal do Siqueira, Parangaba e no abrigo que foi encontrado. Ela ainda disse que ontem à noite seu filho foi em casa para pegar roupas e se alimentar. Em seguida, ele contou que teria participado de um assalto. Então, saiu.

Após a apreensão do primeiro menor envolvido no caso, na quinta-feira (29), os policiais colheram o depoimento dado por ele sobre as características dos outros envolvidos e então iniciaram as buscas.

O segundo adolescente apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e lá, ele confessou sua participação no crime. De acordo com a delegada titular da DCA, Iolanda Fonseca, o menor já foi ouvido e encaminhado para o Centro Educacional São Miguel, onde ficará internado por 45 dias aguardando decisão do Juiz, referente sua sentença.

Versão do adolescente

Em depoimento, o adolescente informou que estava nas proximidades do terminal do Siqueira quando encontrou com os outros dois envolvidos. Então, recebeu o convite para cometer o roubo. Os três foram até a Praça do Canindezinho, na Avenida General Osório de Paiva, e lá subiram no ônibus. Em seguida, anunciaram o assalto. Segundo ele, quem esfaqueou o motorista do ônibus foi o menor já apreendido, ontem (29). Segundo o menor, as facadas contra o cobrador foram efetuadas pelo terceiro envolvido, um adulto. O adolescente informou ainda que observou os crimes e foi quem levou as facas utilizadas na ação.