Blitz combate exploração sexual na AIS 6

2 de junho de 2014 - 09:08

A Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em parceria com a Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM), realizou na última quinta-feira (29), uma blitz preventiva e repressiva na Praia de Iracema e Beira Mar, bairros que compõem a Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

A operação integrada teve por finalidade o combate e repressão à exploração sexual da criança e do adolescente, além da venda proibida de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas a menores. Ao todo, 12 estabelecimentos foram vistoriados, dentre bares, boates e barracas localizados na orla da Capital.

A ofensiva envolveu agentes da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), 2.º Distrito Policial (DP), além de policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude.

“A operação teve um resultado positivo, pois a presença da polícia nos locais vistoriados evitou que possíveis crimes ocorressem. Essa é uma operação que terá continuidade”, destaca a delegada Ivana Timbó, titular da Dececa.