Embaixadores da Espanha e Itália visitam SSPDS

30 de maio de 2014 - 15:15

A Secretária da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) recebeu, na tarde de hoje (29), representantes das embaixadas da Espanha e da Itália. Durante a reunião, o secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, Wilemar Rodrigues, e o diretor da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da SSPDS, Delegado Fernando Menezes, falaram sobre as ações desenvolvidas pelo Governo Estadual e Federal, por meio da Secretaria, e sobre o plano de segurança que será implementado na Capital durante os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, que tem Fortaleza como uma das cidades-sede.

Os representantes dos dois países tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e a Plataforma de Observação Elevada (POE), equipamentos estes que integram o plano de segurança do Estado e que serão utilizados durante o Mundial.

Oficial da Guarda Civil da Espanha, o comandante Miguel Cañellas Vicens, elogiou a nova metodologia adotada pela SSPDS no combate à criminalidade, onde o Estado é dividido em Áreas Integradas de Segurança (AIS), sendo 18 ao todo. Segundo ele, “o sistema é inovador e diferente de qualquer outro já visto no país”.

As visitas das embaixadas vêm sendo realizadas em todas as cidades que abrigarão jogos da Copa do Mundo. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, além de Fortaleza, foram algumas das capitais já visitadas.