Governo do Estado inaugura nova sede da Ciops e Centro Integrado de Comando e Controle Regional

30 de maio de 2014 - 15:38

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apresenta nesta sexta-feira (30), às 10 horas, a nova estrutura da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que passa a funcionar na sede da SSPDS.

Para a modernização do atendimento à população, foi adquirido um novo sistema de radiocomunicação e um novo sistema de atendimento e despacho. Cerca de R$ 42 milhões foram investidos na CIOPS.

Durante a solenidade, a SSPDS apresentará também o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). O equipamento, localizado na sede da SSPDS, coordenará todos os procedimentos operacionais relacionados à segurança da cidade.

O espaço funciona 24 horas por dia, abrigando representantes dos serviços de emergência que estão à disposição da população e são oferecidos pela Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), serviços de trânsito e de saúde, entre outros.

Os investimentos voltados ao CICCR envolveram recursos da ordem de R$ 31 milhões, oriundos do Governo do Estado e da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ). O equipamento será utilizado em grandes eventos previstos na Capital, a exemplo da Copa do Mundo FIFA 2014.
Viaturas – Além destes investimentos, outros R$ 57 milhões foram direcionados à aquisição de 330 novas viaturas, que serão distribuídas entre a Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE). Até o momento, 127 viaturas foram entregues e 203 estão em fase de empenho, com previsão de entrega até julho deste ano.

Serviço:
Inauguração da nova sede da CIOPS, CICCR e entrega de viaturas:
Local: Sede da SSPDS – Avenida Bezerra de Menezes, número 581, Bairro São Gerardo
Dia: 30/05/2014 (sexta-feira)