Acusados de assaltos são capturados no Litoral Oeste

26 de maio de 2014 - 19:39

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), em parceria com a Polícia Civil (PC), realizou, no último domingo (25), a prisão de um homem e a apreensão de um menor. Eles são acusados de integrar um bando responsável por diversos assaltos nas estradas que dão acesso às praias de Mundaú e Flecheiras, no município de Trairi, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Francisco Rocha dos Santos (20) e um menor de 16 anos foram capturados por PMs do Ronda do Quarteirão do município, próximo a um balneário, na localidade de Ramos, quando tentavam negociar a venda de uma moto, tomada de assalto momentos antes.

Com eles, os policiais apreenderam a quantia de R$ 530 e recuperaram o veículo roubado. Os dois foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapipoca. O homem foi autuado no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB), que trata de roubo, e encaminhado à Cadeia Pública Municipal. Já o menor envolvido teve Ato Infracional (AI) lavrado e, em seguida, foi entregue à família.

Investigações

Há cerca de duas semanas, a Delegacia Regional de Itapipoca iniciou as investigações relativas a assaltos registrados na CE-163, estrada que dá acesso às praias de Mundaú e Flecheiras. Através de denúncias, os policiais chegaram a dois outros suspeitos, que foram capturados. Até agora, dois homens foram presos e dois menores apreendidos por envolvimento nos assaltos nas estradas.