Operação ?Paz na Área – III? movimenta AIS 1

26 de maio de 2014 - 19:30

Operação deflagrada pela Polícia Militar (PMCE) e Polícia Civil (PC), com apoio de Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza, resultou em prisões e na apreensão de drogas e veículos.

Trinta e um bairros que compõem a AIS foram percorridos  de sexta-feira (23) a domingo (25), durante a operação “Paz na Área-III”.  A ofensiva teve como foco a prevenção e repressão da prática de atos delituosos, furtos, roubos, bem como o tráfico e consumo de entorpecentes. Na oportunidade, também foram realizadas vistorias em bares e casas de show, além da vistoria de veículos.

Balanço

Ao todo, 17 pessoas foram presas, 27 motocicletas e dois carros foram apreendidos, além de uma pistola Beretta, 11 papelotes de maconha e certa quantidade de crack. O efetivo envolvido da operação contou com quatro equipes da Força Tática de Apoio (FTA), quatro equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), dois fiscais do POG, um fiscal do Ronda Tático, uma trinca de moto-patrulhamento, além de policiais civis e bombeiros militares.

Saiba mais

Na última semana, a AIS 1 de Fortaleza, que compreende bairros como Pirambu, Barra do Ceará e Jardim Iracema, completou 96 horas – de terça (20) a sexta-feira (23) – sem nenhum registro de delito contra a vida. O número é considerado inédito e reflete a política de segurança adotada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) no combate à criminalidade no Estado.